Afinal, o que é Terceiro Tempo? - REUNION ALMA Rugby

Afinal, o que é Terceiro Tempo?

E, aí, você sabe o quê é o Terceiro Tempo?

Enquanto a maioria dos esportes acabam dentro de campo ou quadra, no Rugby vamos além do dois tempos que os jogadores passam na grama. Quando o árbitro apita, encerrando o jogo, independente do resultado, logo depois começa o Terceiro Tempo. Momento em que deixa de existir rivalidades, diferenças, vencedores ou perdedores. Fora de campo somos todos amigos, que nos unimos por uma mesma paixão.

abraço em grupo de crianças do desenho 'Os Simpsons'

O Terceiro Tempo é o momento em que a rivalidade é deixada de lado. Os jogadores e a torcida se unem para confraternizar. É a oportunidade de conhecer as pessoas com quem jogou contra, fazer novos amigos, compartilhar histórias, saber mais sobre as culturas dos outros times, e, a partir da troca de conhecimento, aprender mais sobre o seu.

No 3º Tempo, a ALMA do Rugby é o que prevalece. E é muito fácil ver os valores do esporte, como a integridade, respeito, colaboração e, principalmente, a diversão na prática.

Scott Robertson mostrando como dançar no terceiro tempo

Apesar de não ser oficial, o Terceiro Tempo é obrigatório ao fim de todos os campeonatos. Ele é posto em prática desde as equipes dos pequenos, com as crianças a partir de cinco anos, organizado pelos pais; até os maiores eventos, como a Copa do Mundo.

A organização é por conta do time da casa, e normalmente tem comida, bebida e música! Todo mundo interage, independente do uniforme ou do grito usado durante a partida. É considerado por muitos a melhor parte do jogo.

Agora que você já sabe que o terceiro tempo é sobre compartilhar experiências, se juntar com aqueles que amam o Rugby tanto quanto você e curtir ao máximo, pode ficar à vontade aqui no blog. Que a ideia é exatamente a mesma! E você é mais que bem vindo para fazer parte dessa reunião de jogadores, ex-jogadores, dirigentes, fãs de Rugby e mais quem quiser, todos cheios de boas histórias para contar!