Regras do Rugby: Line-Out

Fala, galera! Sabia que o Rugby é segundo esporte que mais cresce no mundo todo? A gente entende que, conforme ele vai crescendo, as Regras do Rugby podem ficar um pouco complicadas de entender para quem está chegando agora. Mas vocês não têm com o quê se preocupar, a gente tá aqui para mostrar que é mais fácil do que parece!

piscadinha do Rocket (Guardiões das Galáxias)

Como tudo o que é novo, não adianta jogar toda a informação em uma tacada só; é mais fácil quando aprendemos as regras uma por vez. Então vamos desvendar os mistérios por trás do pai do futebol americano, passo a passo. Assim você pode curtir o Rugby mais ainda, seja da arquibancada, dentro de campo ou na frente de uma tela!

Ross dançando com uma bola de Rugby na mão

O Rugby é cheio de regras, e a escolhida da vez é o Line Out, que é quando a bola sai pela lateral. Quando acontece isso, pra reiniciar o jogo, os dois times formam linhas paralelas, a cinco metros da linha lateral. O time com a vantagem é o que põe a bola em disputa, no meio das duas linhas.

Regras do Rugby: line out feito por dois times femininos

Viu? Nem é tão difícil! Mas se mesmo assim ainda estiver confuso, não tema! Cola com a ALMA que é sucesso! A parceria aqui é tão grande que a gente até desenha, pra não ter erro!

fist bump com o gatinho

Estamos criando alguns infográficos sobre as leis do rugby. Tem o que explica tudo o que você precisa saber sobre o Line-Out, de um jeito fácil e simples. Você vai encontrar o significado da palavra, como funciona em jogo, origem do Rugby e curiosidades que você só acha aqui!

E aí, curtiu? Fazendo o cadastro, você recebe os próximos infográficos sobre as Regras do Rugby fresquinhos direto no seu email!

Fica de olho aqui, que logo menos sai o próximo, explicando o que é o Tackle!