Programa +ESPORTE +VALORES

Rugby para o desenvolvimento de princípios éticos em crianças e jovens (Programa +ESPORTE +VALORES)

Há um ano fomos sede das Olimpíadas Rio 2016, onde tivemos a chance de ver o retorno do Rugby como esporte olímpico depois de 92 anos fora da competição. Com isso acompanhamos a chegada de mais e mais adeptos à modalidade no país, mas ainda estamos começando.

Antes disso, em 2013, a ALMA Rugby foi criada e busca, desde então, transformar a vida das pessoas pelos valores do rugby. A ALMA Rugby, por meio do seu instituto, atua, hoje, com crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos, onde aplica os valores éticos do esporte, que vem ajudando as escolas a melhorarem as relações interpessoais dos alunos. Por meio do Rugby, a cultura do coletivo é incentivada e o bem social é colocado acima dos interesses individuais.

O Rugby, nascido na Inglaterra por volta de 1823, é baseado em cinco valores: Integridade, Disciplina, Colaboração, Respeito, e Diversão. Modalidade onde o respeito e a admiração pelo adversário nunca são deixados fora do campo.

Atualmente, por meio do programa +Esportes +Valores, atendemos mais de 70 crianças e jovens. Com o apoio de Anjos – pessoas comuns que doam mensalmente um valor para apadrinhar uma criança -, nosso Instituto ensina o esporte na busca pela transformação da sociedade.

Aluna do Programa +Esporte +Valores

Queremos continuar crescendo e propagando os valores éticos do Rugby em todo país. Você também pode nos ajudar. Seja o Anjo de uma criança e dê a ela a chance para ser um cidadão mais justo e ético. Faça parte dessa causa!