Para ser um bom líder, equilíbrio é fundamental

A imagem de um líder rígido, mal-humorado e individualista já não faz mais sentido no século XXI. Se junto com a geração Millenial vieram as redes sociais, a busca por um significado no trabalho e a mobilidade do Home Office, com eles também surgiram novas formas de se exercer a liderança junto às equipes.

O líder pode ter 26 ou 65 anos, não importa mais. O que está em jogo hoje é a maneira como ele conquista seu time, envolve e inspira. Os valores que a ALMA Rugby trabalha conversam muito com essa nova maneira de liderar no ambiente corporativo. Colaboração (Trabalho em Equipe), Respeito, Integridade, Disciplina e Diversão são essenciais nos dias de hoje para ter uma equipe de sucesso e se destacar em uma selva de gigantes.

Alguns profissionais já perceberam essa mudança, se flexibilizaram, se tornaram mais humanos e menos workaholic. Outros, já cresceram nesse novo universo, mas para essa tribo, nem tudo são flores. Alguns não conseguem se destacar, pois não entendem que junto de tudo isso também é preciso ser exigente, entregar resultados e flexibilizar. A intolerância é dos grandes males que acompanham as inovações das novas gerações.

Tudo isso nos mostra que equilíbrio é fundamental. Seja na sua vida pessoal ou profissional. Encontre seu equilíbrio, inspire, respire e não pire. Busque qualidade de vida e seja reconhecido por aquilo que você faz de melhor, independente do que seja.