Saiba como foi o trabalho educacional da ALMA Rugby em 2017

Em 2017 tivemos a oportunidade de trabalhar com crianças da comunidade da Vila Leopoldina em São Paulo e expandimos nosso trabalho educacional com a criação do núcleo em João Pessoa/PB (falaremos mais sobre esse núcleo em outro post).

Entre idas e vindas, mais de 100 crianças participaram do programa +Esportes +Valores em São Paulo, graças ao apoio incondicional do nosso Clube dos Anjos e dos clientes da nossa marca de roupas que ao comprarem uma peça de roupa doaram uma aula para um desses jovens

Ao longo do ano buscamos proporcionar aulas que, além da prática esportiva, fossem divertidas e estivessem sempre carregadas de valores e bons exemplos.

Sabemos que nem todos estão dispostos a mudar, mas nos orgulhamos em dizer que a taxa de desistência nas nossas aulas foi de apenas 15%, e todos que participaram do nosso programa abraçaram a oportunidade de iniciar no Rugby e o resultado foi imensamente gratificante.

Mais da metade dos alunos que passaram a ter aulas de Rugby no início de 2017 finalizaram o ano com um comportamento bem diferente do inicial, aprenderam a valorizar a oportunidade e de vivenciar a cultura do Rugby se tornando exemplos para os demais alunos.

Aprenderam que devemos pensar no coletivo antes do individual, que devemos respeitar para sermos respeitados. Também entenderam que para cada jogo ou brincadeira existem regras e elas devem ser seguidas, sem o famoso “jeitinho brasileiro” e que assim tudo fica mais divertido e desafiador.

Para este novo ano a nossa intenção é aumentar o número de crianças atendidas com a criação de novos programas e com a abertura de mais turmas do +Esportes +Valores.

Se você chegou até aqui e tem interesse em saber mais sobre como funcionam as atividades, acesse http://almarugby.com/ e entre em contato conosco.

Vamos com tudo em 2018!!!