Time Mais Conhecido do Rugby - REUNION ALMA Rugby

Time Mais Conhecido do Rugby

Quando se fala de Rugby, é provável que o time mais conhecido venha à sua mente, os All Blacks. Mas você sabe como os Neozelandeses conseguiram esse título?

O Rugby Union é o principal esporte na Nova Zelândia. Chegou lá na década de 1860, junto com Charles Monro, que conheceu o esporte na Inglaterra.

Desde então, eles participaram de 8 Copas do Mundo, sendo que disputaram a final de 4 delas. Na última edição, em 2015, eles se tornaram o primeiro time a ganhar 3 Copas do Mundo! Além disso, também foram os primeiros a ganhar 2 Copas em sequência.

Um artigo britânico se referiu à estratégia de jogo usada por eles como “All Backs”. Os “Backs” são jogadores da linha, geralmente, os mais habilidosos. O autor usou o termo para falar da qualidade de jogo do time. Mas por conta de um mal entendido, a expressão foi entendida como referência ao uniforme. Por isso eles são conhecidos por “All Blacks”.

Além de tudo ser preto, da chuteira ao protetor bucal, a roupa não é o único diferencial do povo oceânico. No início de todos os jogos, eles apresentam o Haka. Uma dança típica do povo Maori, nativos da Nova Zelândia. O Haka da seleção principal é chamado de “Ka Mate”, que é a celebração da vida sobre a morte.

Mesmo assim, não foi isso que garantiu aos All Blacks o primeiro lugar no Ranking da Federação Internacional de Rugby Union.

  1. Intensidade – Os neozelandeses jogam os 80 min de jogo com a mesma intensidade do início ao fim, independente do placar;
  2. Treino – têm um alto nível técnico, que é mantido com treinos básicos e específicos;
  3. Colaboração – sabem o seu papel, e o do companheiro de time, e valorizam uns aos outros, assim como aqueles que jogaram pelo time antes;
  4. Doação – no topo disso, entendem que o Rugby é um esporte em equipe e que só pode ser ganho se todos derem o seu melhor.

Até (e principalmente) o time mais conhecido carrega os valores do Rugby. É um dos fatores que os fez chegar onde estão e os tornam únicos.

Se você quer saber mais sobre o Rugby, ou sobre os All Blacks, se inscreve na nossa Newsletter!