Rugby alcança novas alturas antes da Copa do Mundo do Japão 2019

A ALMA Rugby está alcançando novas alturas com a série The Rugby Family – A Família do Rugby – edição Nova Zelândia 2019 no ano da Copa do Mundo do Japão, assim como o próprio troféu.

O maior prêmio do rúgbi mundial, a Webb Ellis Cup – como é chamada a taça do Campeonato Mundial de Rugby – chegou ao Nepal pela primeira vez, uma das paradas do Tour Mundial do Troféu da Copa do Mundo de Rugby 2019.

O troféu “escalou” até Kala Patthar (que significa “Rocha Negra” no Nepal) no Himalaia com vista para a montanha mais alta do mundo, o Monte Everest. Com certeza um dos locais mais espetaculares que já receberam o troféu.

Depois de apreciar a paisagem do alto dos 5.500 metros no Himalaia, a taça mais cobiçada do mundo do rugby retornou a Katmandu, onde passará o restante da visita inspirando crianças e jovens a entrarem no rugby. O evento promovido pela World Rugby chamado Get into Rugby (Entre no Rúgbi) realizado no Tundikhel Park, contou com a participação de 2.500 pessoas no festival.

Este é um momento emocionante para o rugby na Ásia, que se prepara para sediar uma Copa do Mundo de Rugby pela primeira vez. Faltam agora menos de um ano para o Japão receber o terceiro maior evento esportivo do mundo e os preparativos estão a caminho do que promete ser um torneio muito especial.

Essa turnê de dois anos da taça Webb Ellis está visitando 20 países com o objetivo de inspirar e envolver os novos jogadores de rugby e fãs. A turnê faz parte do programa Impact Beyond (Impacto Além) da World Rugby, que usa os grandes campeonatos como um catalisador para o crescimento do jogo no mundo.

O Projeto Asia 1 Milhão (Project Asia 1 Million) faz parte do Impact Beyond e pretende atrair um milhão de novos jogadores de rugby até 2020. Já atingiu mais de 900.000 pessoas em toda a Ásia.

O Nepal é a décima etapa da turnê da Copa do Mundo de Rúgbi 2019 e depois da recente visita à França, onde a vigésima equipe, o Canadá, se classificou com a última vaga para a Copa do Mundo de Rugby Japão 2019. Desde o lançamento da turnê em 2017, a taça visitou nações tradicionais do rugby assim como algumas que estão emergindo como: Inglaterra, Uruguai, Espanha, Fiji, Hong Kong, China, Filipinas, Índia e França. A taça Webb Ellis após o Nepal visitará países como Malásia, Paquistão, Brasil – \o/ \o/ \o/ e Chile no caminho até o Japão.

A Copa do Mundo de Rugby acontece uma vez a cada quatro anos, é seu principal campeonato e o terceiro maior evento esportivo do mundo. A Copa do Mundo de Rugby de 2019 acontece no Japão de 20 de setembro a 2 de novembro de 2019 e vai ver as 20 melhores equipes do mundo competindo por essa linda taça.