Jogos da seleção de rugby da África do Sul confirmados para 2019

Em 2019 teremos a oitava edição do Rugby Championship (a tradução seria Campeonato de Rugby) – que é o campeonato entre as melhores seleções de Rugby do hemisfério sul – que acontecerá em Castle Lager. Antes dos Pumas entrarem no Campeonato, em 2012, ele era conhecido como Tri Nations e sua primeira edição, que contava apenas com a Nova Zelândia, Austrália e África do Sul, foi em 1996 e os All Blacks (time de rugby da Nova Zelandia) levaram o troféu para casa. Os sul africanos têm 3 títulos, 1998, 2004 e 2009.

South Africa skipper Gary Teichmann celebrates with the Tri-Nations trophy

O torneio acontece com todos os times se enfrentando, uma vez em casa e na outra fora dela. Por conta da Copa do Mundo de Rugby de 2019, que acontecerá no Japão, o torneio será feito em uma versão reduzida.

Os Springboks, como é chamado o time de rugby da África do Sul, já tem os locais dos dois únicos jogos dos quais serão anfitriões em 2019. Eles serão em Joanesburgo e Pretória, contra a Austrália, no dia 20 de Julho e contra a Argentina, no dia 17 de Agosto. Devido ao evento mundial, o jogo dos Springboks contra os Pumas não fará parte do Rugby Championship e ocorrerá no mesmo momento em que os Wallabies (Austrália) enfrentam os All Blacks, pela Copa Bledisloe (uma taça disputada entre os dois times da Oceania e fica com o vencedor numa melhor de três jogos). Isso quer dizer que somente um dos jogos na África do Sul contará para o Rugby Championship de 2019.

O jogo contra a Argentina também servirá como uma última oportunidade para o técnico dos Springboks, Rassie Eramus, preparar o elenco para os jogos em solo japonês.

Os Springboks e a Copa do Mundo prometem grandes jogos para o próximo ano, e a gente quer que você faça parte da Família do Rugby entendo tudo o que acontece!

Conta pra gente para quais jogos você está mais ansioso e quem você acha que vai ganhar a Copa do mundo! Ah, e enquanto espera até a próxima Copa, que tal assistir de novo um episódio da nossa transmissão de 2015 da ALMA da Copa?

 

Os jogos dos Springboks em 2019:

Rugby Championship
20 de julho – África do Sul x Austrália, Emirates Airline Park, Joanesburgo
27 de julho – Nova Zelândia x África do Sul, Westpac Stadium, Wellington
10 de agosto – Argentina x África do Sul, local a ser definido

Aquecimento para a Copa do Mundo
17 de agosto – África do Sul x Argentina, Loftus Versfeld, Pretória

Jogos da 1a fase da Copa do Mundo de Rugby Japão 2019
Grupo B (horário local)
Sábado, 21 de setembro – África do Sul x Nova Zelândia, International Stadium Yokohama (18h45)
Sábado, 28 de setembro – África do Sul x Namíbia, City of Toyota Stadium (18h45)
Sexta-feira, 4 de outubro – África do Sul x Itália, Estádio Shizuoka (18h45)
Terça-feira, 8 de outubro – África do Sul x Canadá, Estádio Kobe Misaki (19h15)