Estrelas com a Webb Ellis Cup no Tour do Troféu da Copa do Mundo de Rugby de 2019 em Los Angeles

As estrelas de Hollywood Gerard Butler, Thor, James Bond e Taylor Swift deram as boas-vindas à Webb Ellis Cup em Los Angeles durante a décima quinta etapa do Tour da Copa do Mundo de Rugby de 2019.

A Webb Ellis Cup visitou o museu de cera Madame Tussauds Hollywood e foi fotografada ao lado dos fãs de rugby Daniel Craig, também conhecido como James Bond, Chris Hemsworth o Thor, Taylor Swift e alguns dos melhores do cinema, incluindo Marilyn Monroe, Johnny Depp e Morgan Freeman. Além dos astros feitos de cera o verdadeiro Gerard Butler, um grande fã de rúgbi da Escócia, também chegou perto da icônica taça e até ensaiou sua própria versão de um discurso de aceitação da Copa do Mundo de Rugby de 2019.

De volta ao mundo do esporte, o Tour do Troféu visitou alguns dos estádios mais icônicos de Los Angeles, incluindo o Staples Center; lar do LA Lakers e do Dignity Health Sports Park; casa de LA Chargers da NFL e do time de futebol LA Galaxy. O Dignity Health Sports Park revelou recentemente uma estátua do ex-jogador do LA Galaxy e do futebol da Inglaterra, David Beckham – um fã de rugby e visitante regular do Twickenham Stadium – e será o palco do rugby olímpico nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. O Tour do Troféu também recebeu uma prévia do novo LA Stadium e do Entertainment District, futuro lar dos Chargers e Rams de Los Angeles enquanto estava na cidade.

O ex-capitão do USA Eagles e jogador com mais “caps”, Todd Clever, se juntou ao também ex-Eagle, Dallen Stanford, para a visita do Troféu da Copa do Mundo de Rugby 2019 a Los Angeles, ajudando a inspirar times e escolas locais de rúgbi. A dupla participou de uma sessão de rugby na praia com clubes locais ao lado do icônico Santa Monica Pier antes de visitar a escola Emerson Middle School, onde mais de 100 crianças com idades entre 11 e 13 anos participaram de um torneio de rugby em frente à Webb Ellis Cup.

Com as Olimpíadas LA2028 no horizonte, o Tour do Troféu também teve de olhar para LA84, visitando a Fundação LA84, onde a Copa Webb Ellis foi fotografada ao lado da Chama Olímpica. O crescimento do rugby está no topo da agenda em todos os níveis; O sevens, agora um esporte olímpico, tem tido um sucesso crescente nos EUA, com mais de 100.000 torcedores assistindo a Copa do Mundo de Sevens em San Francisco no ano passado e atualmente a seleção dos Estados Unidos de sevens está no topo da classificação da série mundial.

No XV, há mais de um milhão de jogadores registrados no rugby nos EUA e o rúgbi está inspirando pessoas de todas as origens e habilidades a se unirem. Em nenhum lugar isso foi mais evidente do que no Los Angeles Rebellion, que recebeu a Webb Ellis Cup para uma sessão de treinamento como parte da turnê do troféu em Los Angeles. A equipe da 4a Divisão compete no nível amador na liga do Sul da Califórnia e também no Rugby Gay Internacional, e recebe todos os jogadores, independentemente de idade, etnia, religião, nível de preparo físico ou orientação sexual.

Falando sobre o sucesso da turnê em Los Angeles, o CEO do USA Rugby, Ross Young, disse: “O USA Rugby teve o prazer de sediar a turnê do troféu da Taça da Copa do Mundo de Rugby 2019 em Los Angeles. O caminho para o Japão 2019 é um momento muito empolgante para a equipe e também para os torcedores e poder dar a eles uma oportunidade de contato com a taça Webb Ellis foi ótimo. O Tour nos dá uma grande oportunidade de envolver mais fãs e mais jogadores usando a história dessa taça muito especial. Temos muita vontade de crescer nos EUA e a Copa do Mundo de Rúgbi é a oportunidade perfeita para isso. ”

LA completa a décima quinta etapa da turnê do Troféu de 20 nações. A próxima parada será no Canadá, enquanto a emoção cresce antes da primeira Copa do Mundo de Rugby na Ásia. Ainda este ano, a Webb Ellis Cup visitará o Brasil, o Chile e a Argentina antes de embarcar em uma excursão de 100 dias pelo Japão antes do início do Torneio no dia 20 de setembro. Para ver a programação do Tour de Troféu da Copa do Mundo de Rugby 2019, visite www.rugbyworldcup.com/trophy-tour.