Copa do Mundo de Rugby 2019 em canal aberto na Fiji TV

Bula!!! Estou em FIJI!!!

Estou organizando para ir assistir um jogo oficial do campeonato Fijiano de Rugby XV, dar um pulo nas dunas de areia, famosas por terem forjado os melhores jogadores de Rugby Olímpico do Mundo, os atuais campeões olímpicos, os Fijianos Voadores, além é claro de aproveitar a praia desse paraíso é claro!

Acompanhando a chegada da Família do Rugby na terra do Serevi, veio a notícia que os fãs de rugby por aqui vão adorar. E olha que são inúmeros. Como o taxista que nos trouxe do aeroporto para o hotel disse, “Rugby está no sangue do povo de Fiji.” A World Rugby, entidade máxima do esporte nomeou a Fiji TV como emissora da Copa do Mundo de Rugby 2019. Os fãs assistirão na TV aberta a Copa do Mundo de Rúgbi 2019.

A Fiji TV exibirá todas as 48 partidas do 3o maior campeonato esportivo do mundo, incluindo todas as partidas de Fiji, as eliminatórias e a final da Copa do Mundo de Rúgbi.

O acordo amplia a longa associação da Fiji TV com a Copa do Mundo de Rugby, que vem desde a Copa de 1999 e acrescenta ao seu forte portfólio de direitos no Rugby, incluindo a Copa do Mundo de Sevens 2018, a Série Mundial de Rugby Sevens “HSBC World Rugby Sevens Series” masculina e feminina e o World Rugby U20 Championship.

As Ilhas Fiji estão em nono lugar no ranking mundial de rúgbi e competirão no grupo D, ao lado da Austrália, País de Gales, Geórgia e Uruguai.

A diretora executiva da Fiji TV, Karen Lobendahn, disse: “A Fiji TV está mais uma vez feliz por poder garantir os direitos de transmissão oficiais da Copa do Mundo de Rugby e está certa de que receberá a audiência que merece. Vindo de uma nação enlouquecida por rúgbi, esse é um investimento positivo para a empresa, e acredito que não apenas agregaremos valor aos nossos patrocinadores, mas também daremos aos espectadores conteúdo atraente para assistir.”

Segundo o acordo, a Fiji TV tem direitos de sublicenciamento para o Pacífico, incluindo as Ilhas Cook, Papua Nova Guiné, Samoa, Ilhas Salomão, Tonga e Vanuatu.

Para ver o quanto o país é fã de rugby, eu tive a experiência durante uma etapa da Série Mundial, onde o estádio na Nova Zelândia foi tomado pelos Fijianos.