Taça Webb Ellis empolgou canadenses durante a Tour no país

A tour da taça Webb Ellis passou pelo Canadá na semana passada e crianças, realeza do rugby canadense e ministros do governo amantes do rugby se juntaram às comemorações durante uma agenda lotada que passou por Victoria, Vancouver, Toronto e a capital, Ottawa. E o número de pessoas que foram dar olhada de perto na taça reflete o crescimento de 15% no jogadores registrados desde 2017.

O Canadá está no Grupo B, na primeira Copa do Mundo de Rugby da Ásia, junto dos campeões da Nova Zelândia, África do Sul, Itália e Namíbia. Eles competiram em todas as Copas do Mundo de Rugby até hoje.

Terminando a turnê na capital, a honorável Catherine McKenna, parlamentar do Ottawa Central, ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, deu as boas-vindas à Webb Ellis Cup na Universidade de Ottawa.

Orgulhosamente exibida no Sports Dome, a Webb Ellis Cup foi ao lado de uma sessão de treinamento de rugby com centenas de jogadores de rugby locais, incluindo clubes júnior e sênior, o Clube de Rugby Mixed Abilities de Ottawa e os membros do Ottawa Wolves RFC, que será anfitrião a Copa Bingham de 2020 – o torneio internacional de Rugby gay e o maior evento de união amadora de rugby do mundo.

A ministra McKenna disse: “A Copa do Mundo de Rugby de 2019 será incrível e é ótimo ver o Canadá tão bem se qualificando para competir ao lado das 20 melhores nações do Japão no final deste ano. […]

“É ótimo celebrar o esporte e celebrar a excelência no esporte. Eu era um nadador competitivo e fiz tudo pela minha vida – aprendendo a importância de fazer parte de uma equipe e da importância de trabalhar duro e ao mesmo tempo se divertir – valores que são todos parte do rugby. É realmente incrível ter o troféu da Copa do Mundo de Rugby aqui em Ottawa pela primeira vez. ”

Em Vancouver, mais de 100 crianças locais foram ao Hillcrest Park para uma sessão de treinamento de rugby com o BC Rugby ao lado da Webb Ellis Cup. Crianças de até três anos participaram, mostrando que o rugby é para todas as idades, e a empolgação aumentou quando os jogadores locais receberam um Kit para Começar a Jogar Rugby (Get Into Rugby Kit) da World Cup 2019 Rugby World em parceria com a DHL.

A parada no Canadá também contou com o apoio da Parceira Mundial, a Heineken, que deu aos fãs locais de rugby a chance de se aproximarem da Webb Ellis Cup com atividades em Vancouver e Toronto, onde centenas de fãs fizeram filas para tirar selfies e começar sua Copa do Mundo de Rugby em 2019 contagem regressiva.

Enquanto em Toronto, o Tour do Troféu também foi recebido pelo Cônsul Geral do Japão em Toronto, Takako Ito. Uma celebração do rúgbi e do Japão 2019 ocorreu na residência onde os convidados incluíram embaixadores de muitas das nações competidoras, representantes do Rugby Canada e da comunidade de rúgbi em geral.

A próxima parada do Tour do Troféu será a América do Sul, a Taça Webb Ellis vem para o Brasil, o Chile e a Argentina antes de embarcar em uma excursão de 100 dias pelo Japão antes do início do torneio, em 20 de setembro.

Você pode ver a programação da Tour de Troféu da Copa do Mundo de Rugby 2019 e se programar pra ver a Taça de pertinho!