Eles são malucos por rugby emoção do começo ao fim em Fiji – A Família do Rugby Ep 21

Os Fijianos voadores como são conhecidos os jogadores da seleção de sevens, o rugby olímpico, ganham tudo com sua alegria, preparo e habilidade. Aproveitamos a jornada na Nova Zelândia e viemos conhecer a Família do Rugby em Fiji.

A recepção dos fijianos é incrível. São muito sorridentes e estão sempre falando BULA! E com um grande sorriso. Outra frase que ouvimos muito é um “Bem vindo a sua casa!” Desse jeito realmente nos sentimos em casa, a casa da Família do Rugby.

Como sempre fomos assistir uns jogos de rugby no estádio e conhecer os torcedores e jogadores. Na chegada o Tito já fez amizades e começou a jogar com as crianças da cidade. Esse momento foi mágico. Ele, muito menor que os outros e sem entender nada, achou uma garrafa de plástico e ficou correndo atrás dos outros, foi quando um dos garotos pegou a bola de rugby e deu nas mãos do Tito. Ele soltou a garrafa e saiu correndo.

A bola de rugby, o nosso esporte é capaz de criar esses momentos. Foi demais para mim assistir essa cena. Lembrei na minha infância quando fui convidado para jogar pois era agressivo e não sabia como direcionar essa energia. Sem falar o mesmo idioma eles se divertiram juntos. Foi incrível!

Já na arquibancada os jogos foram muito disputados, a torcida é um show a parte. São super animadas e os gritos da torcida feminina são ouvidos o tempo todo.

Fui bater um papo com o Bill, diretor de marketing do Nadroga Rugby, a “federação” da região abaixo da Fiji Rugby Union. O depoimento dele foi surpreendente. Falou da admiração pelo futebol brasileiro e que o rugby fijiano se inspira no nosso futebol. Eles são a alegria e a habilidade do futebol brasileiro no rugby. Essa é a ALMA do rugby Fijiano segundo ele. Irado né?!

Esperando muito pelo último jogo do dia que seria entre o número 1 da tabela – Brumbies e o número 2 – Sunwolves o time local. Claro que esses nomes são emprestados do Super Rugby pois os times locais são batizados com os nomes de lá.

Foi impressionante o que aconteceu nesse jogo. Tenho sempre que agradecer por estar presente nesses momentos. O lance não dá pra explicar muito, tem que assistir mesmo.

Nosso sucesso é graças a pessoas como você compartilharem nossos videos. Muito obrigado!

Na próxima semana continuamos em Fiji e vamos conhecer mais da ALMA desse povo e desse país.

Se ainda não viu o 1o episódio

Se quiser assistir toda a série é só clicar nessa playlist

Para se conectar comigo é só acessar http://instagram.com/giupassini