Cidades-sede da Copa: Sapporo – Caminho pro Japão

À Caminho pro Japão, conheça Sapporo, que é a quinta maior cidade do Japão, capital da província de Hokkaido. Tem aproximadamente dois milhões de habitantes e foi designada cidade por mandato governamental a 1 de Abril de 1972.

Antes de seu surgimento, a área ocupada por Sapporo (conhecida como Planície de Ishikari) abrigava diversos assentamentos dos povos ainus. Apenas no fim do Período Edo, em 1866, teve início a construção de um canal na região, o que encorajou os primeiros habitantes a criarem a vila de Sapporo. O nome dela tem provável origem na língua ainu Sat-Poro-Pet (サッ・ポロ・ペッ), que pode ser traduzido como “seco, grande rio”.

Em 2001, as obras do Sapporo Dome foram concluídas, e em 2002, o estádio recebeu três jogos durante a Copa do Mundo FIFA de 2002: Alemanha vs Arábia Saudita, Argentina vs Inglaterra e Itália vs Equador, todos na fase de grupos.

Resultado de imagem para sapporo sports

No Japão, Sapporo é conhecido como a local de origem da Cerveja Sapporo e do ramen com sabor a miso. Foi em Sapporo que o prato de origem chinesa foi batizado como ramen e que na década de 1950 foi criada nos restaurantes locais um nova variante dele que incluiu entre seus ingredientes o miso, no presente consumida em todo o Japão. O bairro de diversões e entretenimento de Susukino está entre os maiores e mais conhecidos do Japão.

Resultado de imagem para ramen sapporo

Em 1972, Sapporo sediou os 11° Jogos Olímpicos de Inverno, o primeiro na Ásia. Algumas estruturas construídas para o evento ainda estão em uso, incluindo as pistas de saltos de esqui em Miyanomori e Okurayama. Representantes olímpicos afirmam que Sapporo é está sendo considerada para os Jogos de Inverno de 2026 ou 2030. A cidade prevê que isso pode custar cerca de ¥456.5 bilhões (U$4.3 bilhões) e planeja ter 90% das instalações dentre de meia-hora da vila olímpica, de acordo com uma informação de maio de 2016.[22][23][24] Os planos foram apresentados ao Comitê Olímpico Japonês em 9 de novembro de 2016. Em 2002, Sapporo recebeu três partidas da Copa do Mundo FIFA no Sapporo Dome. Em 2006, Sapporo recebeu alguns jogos do Campeonato Mundial de Basquete de 2006 e também pelo Campeonato Mundial de Voleibol Feminino de 2006. Em 2007, a cidade recebeu o Campeonato Mundial de Esqui Nórdico no Sapporo Dome, no salto de esqui de Miyanomori, e no salto de esqui de Okurayama. Foi também sede de dois Jogos Asiáticos de Inverno e sediou os Jogos Asiáticos de Inverno de 2017 com Obihiro.