Cidades-Sede: Tóquio – Caminho pro Japão

Tóquio é traduzido como “capital do Leste” e é a área urbana mais populosa do mundo, com mais de 37 milhões de habitantes.

Resultado de imagem para tóquio

Os Jogos Olímpicos de Verão de 1964 foram realizados em Tóquio, e ocasionaram um grande impacto no aspecto urbano da cidade, pois foram construídas grandes obras de infra-estrutura desportiva, turística, de comunicações e de serviços. A infra-estrutura desportiva ainda é utilizada.

Esse ano, a cidade é sede do maior evento esportivo de Rugby, a Copa do Mundo, e, seguindo Caminho pro Japão vamos saber um pouco mais sobre ela.

Tóquio tem muitos restaurantes, enquanto em comparação grandes cidades como Paris e Nova Iorque possuem cerca de 20.000 restaurantes a região metropolitana de Tóquio possui mais de 160.000! Difícil não comer fora por lá, né?

Resultado de imagem para tóquio michelin

Os pratos representativos são sobá, o macarrão frio, considerados como os melhores em Tóquio, tempurá, oden, prato que surgiu por volta de 1850, preparado com os peixes de água doce capturados nos canais de irrigação ou na baía da cidade, e, claro o sushi.

E enquanto no Brasil é comum vermos igrejas a cada poucos metros, lá a religião predominante é o Budismo, portanto os templos são muito comuns.

Resultado de imagem para Ajinomoto Stadium

O estádio de Tóquio ou Estádio Ajinomoto, será palco da abertura da Copa, onde o Japão enfrenta a Rússia (Grupo A), no dia 20 de setembro. Com capacidade para 49.970 torcedores, na fase de grupos, também receberá a Nova Zelândia e Namíbia (Grupo B), no dia 6 de outubro. França e Argentina abrem os jogos do Grupo C, nesse estádio, dia 21 de setembro, e depois, no dia 6 de outubro, os Pumas voltam lá para enfrentar a Inglaterra. Do Grupo D, Austrália e País de Gales jogam no dia 29 de setembro.