Cidades-Sede: Kobe – Caminho pro Japão

Seguindo Caminho pro Japão, já conhecemos a cidade de Sapporo, Osaka, Tóquio e Fukuroi. Hoje, vamos conhecer a cidade de Kobe.

Em 2005 a cidade tinha uma população estimada em 1.521.164 habitantes e uma densidade demográfica de 2.759 hab./km². Forma com as cidades de Osaka e Quioto (e respectivas regiões metropolitanas) uma aglomeração urbana de 17,4 milhões de habitantes.

Resultado de imagem para kobe japão porto

Kōbe é um importante centro econômico do país, e detém um dos maiores portos do Japão e do mundo, de onde saiu o primeiro navio com imigrantes para o Brasil. A cidade também é muito conhecida pelo seu próspero entorno urbano, cuja paisagem é realçada pelo Monte Rokko. Situa-se a aproximadamente três horas da capital japonesa, em um trajeto percorrido pelo “Trem-bala”, o trem mais rápido do mundo.

Inaugurado em Outubro de 2001, tem capacidade para 42.000 torcedores e é a casa do time de futebol Vissel Kobe, que disputa a J-League.

Recebeu três partidas da Copa do Mundo de Futebol de 2002, entre elas, a do brasil contra a Bélgica, na qual os brasileiros venceram  de 2×0 e passaram para as quartas de final.