Cidades-Sede: Kamaishi – Caminho pro Japão

Conheça mais uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Rugby 2019, que acontece no Japão.

Kamaishi, ou Aishi, é uma cidade japonesa localizada na província de Iwate.

Após o terremoto e tsunami de Tohoku em 2011, houve um grande apoio à cidade de Kamaishi de todo o mundo. O torneio oferece uma chance de agradecer ao mundo por todo o apoio. Localizada quase no centro do Parque Nacional Sanriku Fukko, a cidade de Kamaishi desfruta de um clima ameno o ano todo.

02_Kamaishi Recovery Memorial Stadium_180816.JPG

Com capacidade para mais de 16 mil pessoas, o estádio é situado no cenário absolutamente deslumbrante de montanhas densamente arborizadas e com vista para o mar e a paisagem circundante, o Kamaishi Recovery Memorial Stadium presta homenagem ao povo de Kamaishi. Para aqueles que morreram no tsunami em 11 de março de 2011, aqueles que participaram de sua gloriosa história do rugby e para aqueles que vivem nesta mais famosa cidade japonesa de rugby. O estádio foi construído no local das antigas escolas de ensino fundamental e médio que foram completamente destruídas pelas ondas torrenciais naquele dia fatídico de 2011. Embora o local desperte emoções profundas ao lembrar de todos os que estavam perdidos, o local também se lembra o ‘Milagre de Kamaishi’ no qual todas as crianças de ambas as escolas foram salvas ao fugir para um terreno mais alto.

A Copa do Mundo de Rugby 2019 será sediada no Japão, primeiro país asiático a sediar o torneio, e começa em 20 de Setembro.

Siga-nos em nossas redes sociais para acompanhar a ALMA da Copa e ficar por dentro de tudo que acontecer na terra do sol nascente.