Alegria de Gales dura pouco – Caminho pro Japão

O curto reinado do País de Gales no topo do Ranking Mundial de Rugby Masculino terminou depois que sua vitória em 11 jogos terminou em casa com a derrota de sábado, por 22 a 17, para a Irlanda no Estádio do Principado, em Cardiff.

Com uma pontuação e meia deduzida de seu total por causa da perda, o País de Gales agora se encontra na quarta posição no ranking, com a Nova Zelândia, Irlanda e Inglaterra os lados a lucrar.

Os All Blacks recuperaram sua posição no topo do ranking que mantiveram por um período ininterrupto de 509 semanas antes da vitória do País de Gales por 13 a 6 sobre a Inglaterra em 14 de agosto, enquanto a Irlanda, pela qual Jacob Stockdale brilhou com uma chave de na primeira metade, suba para o segundo com a diferença entre as duas equipes apenas uma fração acima de meio ponto.

A Inglaterra entrará em seu aquecimento final da Rugby Word Cup 2019 contra a Itália no St James ‘Park, em Newcastle, na sexta-feira em terceiro lugar.

A Escócia negociou o que parecia ser uma tarefa difícil para a Geórgia, vencendo por 44 a 10 na Arena Dinamo, em Tbilisi. Rory Hutchinson marcou duas das cinco tentativas dos escoceses em uma noite histórica, quando se tornaram a primeira nação de primeiro nível a fazer um teste na Geórgia. A vitória melhorou a classificação da Escócia para 81,00 pontos e eles continuam em sétimo.

No Desafio Pasifika no Eden Park, em Auckland, Fiji venceu Tonga por 29 a 19. A vitória os move acima do Japão e em nono lugar no ranking. Tonga fica em 15º lugar.

A Copa do Mundo de Rugby 2019 será sediada no Japão, primeiro país asiático a sediar o torneio, e começa em 20 de Setembro.

Siga-nos em nossas redes sociais para acompanhar a ALMA da Copa e ficar por dentro de tudo que acontecer na terra do sol nascente.