Cidades-Sede: Shizuoka – Caminho pro Japão

Lar do monte Fuji, a próxima cidade-sede que vamos conhecer é Shizuoka.

Há muito conhecido entre os japoneses como uma das áreas mais pitorescas do país, Shizuoka combina acesso à beleza icônica do Monte. Fuji e os requintados resorts de águas termais da Península de Izu, ao longo da costa do Pacífico, têm sido historicamente um popular destino de férias e turismo.

http://www.worldrugby.org/photos/212794

“Monte. Fuji “

Shizuoka também é conhecida pelos muitos atletas que produziu, em esportes que variam de futebol, natação e beisebol a, é claro, rugby. Além de seu clube nacional da Top League, YAMAHA Jubilo, que venceu o Campeonato de Futebol de Rugby 2014-15 do Japão, o Shizuoka Rugby Club foi formado em 1929 e é muito ativo, juntamente com os outros quatro clubes de rugby da prefeitura. Além disso, escolas de rugby para crianças são realizadas em todo o município e o rugby está se tornando popular em gerações mais amplas.

http://www.worldrugby.org/photos/212894

“Fornos de reverberação de Nirayama”

Shizuoka tem uma variedade de atrações, desde belezas naturais a relíquias históricas e culturais. Além dos dois locais de patrimônio mundial, o Monte Fuji e os fornos de reverberação Nirayama, os principais atrativos turísticos incluem as fontes termais da Península de Izu, o Lago Hamana e suas belas estações, e o Santuário Kunozan Toshogu, um tesouro nacional.

http://www.worldrugby.org/photos/212895

“Uma variedade de festivais japoneses únicos”

Uma variedade de festivais japoneses exclusivos, com carros alegóricos esculpidos e danças tradicionais, são realizadas em todo Shizuoka. A prefeitura também é o local da Copa do Mundo de Daidogei, uma competição de performance de rua que atrai turistas de todo o mundo.

http://www.worldrugby.org/photos/212896

“Chá verde”

Shizuoka é a principal prefeitura do Japão para o chá verde, conhecida por seus 
benefícios à saúde. Além disso, a combinação de mar e montanha permite a produção de melão, frutas cítricas, atum e bonito, bem como o melhor da linha. Outros alimentos locais incluem os bolinhos de gyoza de Hamamatsu, Shizuoka oden e Fujinomiya yakisoba noodle.

Ogasayama Sports Park Ecopa Stadium

O Estádio de Shizuoka Ecopa tem capacidade para 50 mil pessoas e vai receber 4 jogos da primeira fase.

A Copa do Mundo de Rugby 2019 será sediada no Japão, primeiro país asiático a sediar o torneio, e começa em 20 de Setembro.

Siga-nos em nossas redes sociais para acompanhar a ALMA da Copa e ficar por dentro de tudo que acontecer na terra do sol nascente.